quinta-feira, 11 de junho de 2020

A história do meu cabelo - mais de 15 anos de colorido


Hoje eu vim aqui contar para vocês a “história” do meu cabelo com o colorido, que por mais de uma década foi basicamente azul, e por onde começou esse amor. 

Lá estava uma Ju Azul pequena de seis anos (2003), uma criança que realmente amava azul. Era a lindinha das meninas superpoderosas por causa do azul, brigava com o primo para ser a power ranger azul. Enfim, muito amor por azul. Eis que um dia fui no salão de cabeleireiro e a minha cabeleireira da época (que mensalmente cortava minha franja) fala “você gosta tanto de azul, não quer pintar o cabelo de azul?”, eu como uma boa criança que amava azul só respondi que sim e logo minha mãe foi convencida. Na época tinha uma novela chamada “Alegrifes e Rabujos” que eu amava muito, então fiz o mesmo temperado da garota da novela, mas na versão azul. Basicamente era as pontas do cabelo (nada de ombre hair, linha reta mesmo) e uma mecha e a minha adaptação foi passar isso pro azul. 


Então, basicamente, de 2003 para cá eu me mantive tendo mechas, pontas do cabelo, colocando mechas, fazendo obre hair, mais pontas, pontas e mechas… azuis no cabelo. 

Em 2012 eu fiquei decidida em pintar o cabelo inteiro e desde 2011 eu já fazia o (ainda não) famoso cronograma capilar. E lá para 2014 finalmente pintei o cabelo inteiro de azul, yay. A partir  de 2016, quando decidi fazer o cabelo metadinha roxo e metadinha azul, eu não parei mais com as cores, teve até um semi arco íris (tirando o laranja, vermelho e amarelo) e um cabelo bem Elsa (sapatão). 


Mas, como é o meu cabelo ? Pois bem, eu tenho hipotiroidismo que por um acaso faz o cabelo ser bem fino e ralo. E sim, mesmo com essa circunstância eu estou aí há 17 anos pintando o cabelo, rs. Pelo meu cabelo ser naturalmente muito frágil e fino eu precisei aprender a lidar e a cuidar dele. Quando eu era pequena meu cabelo era um tom de loiro escuro,castanho claro super liso escorrido e muito seco. Por um bom tempo ele foi ondulado apenas na parte da química e hoje em dia eu acredito que depois da puberdade ele se tornou oleoso na raiz, mas ainda muito seco e sensível no restante dele.

Enfim, pretendo ir avisando nas próximas publicações, mas achei necessário contar que o meu cabelo é o tipo 2A, fino, sensível, com raiz oleosa e pontas extremamente secas e por causa da descoloração acaba também sendo bem danificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário